terça-feira, 25 de maio de 2010

COMUNICADO

* Artigo publicado no Jornal de Patrocínio no dia 29 de maio de 2010


A ADA - Associação Defensora dos Animais de Patrocínio, foi fundada em 21 de setembro de 2005, fruto da união de pessoas que já trabalhavam, individualmente, em benefício de animais vítimas de maus tratos e abandono.
.
O foco do nosso trabalho é a conscientização para o respeito aos animais e o avanço da legislação de proteção e a sua aplicação. Respeitar os animais significa não os sujeitar a sofrimento desnecessário, não os explorar, nem contribuir para a sua exploração.
.
A ADA sobrevive de doações, que não são muitas, vendas de camisetas, adesivos, campanhas e bazar de roupas usadas.
.
Porém, ultimamente, a ADA vem sofrendo muita pressão por parte da população, sobre o excesso de animais nas ruas. Estão transferindo para nós toda a responsabilidade que compete ao Município de zelar pela saúde pública e bem estar de seus habitantes.
.
Com esse pensamento errôneo, muitos querem nos obrigar a aceitar ninhadas de filhotes ou mesmo animais doentes que os próprios donos já não querem mais, descartando-os à própria sorte; numa demonstração de falta de sentimento e desrespeito à vida.
.
Diante de toda essa dificuldade, a ADA, através dos seus voluntários e simpatizantes, vem notificar que está fechando seu abrigo de animais por total falta de colaboração e cooperação dos órgãos públicos municipais. Durante este tempo, nunca recebeu qualquer ajuda financeira, medicamentos, ração e, tampouco, apoio humano para facilitar o nosso trabalho.
.
Esclarecemos que tentamos por várias vezes através de reunião, uma solução para minimizar o grande e grave problema da superpopulação canina em nossa cidade. A urgência de um projeto sobre castração foi exaustivamente discutido, mas nunca foi levado adiante.
.
A ADA não é responsável pela falta de vontade e descaso do Poder Público Municipal!
.
Agradecemos a todos aqueles que direta e/ou indiretamente nos ajudaram durante esses anos. Contudo, mais uma vez, queremos contar com a colaboração de vocês com a compra de camisetas e doações, para que, assim, possamos quitar as dívidas já assumidas e, também, para enfrentar novas batalhas.
.
Como "soldados" da vida, não abandonaremos nossos fiéis companheiros. Ainda continuaremos lutando, como sempre fizemos, para que, um dia, eles sejam tratados com dignidade e que nós, humanos, os olhemos com a metade do amor que eles nos olham!
.
"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados." - Humboldt

* Acompanhe o nosso trabalho pelo Blog