terça-feira, 9 de novembro de 2010


Projeto de Proteção aos Animais Domésticos é aprovado pela Câmara em 1ª votação



Na foto, integrantes da ADA


O projeto de lei de autoria do prefeito que cria um programa de Proteção aos Animais Domésticos, tendo como finalidade estimular a posse responsável dos animais e estabelecer parcerias junto as entidades de Defesa dos Direitos destes, visando evitar a procriação e o sacrifício desordenado dos animais, foi aprovado pela Câmara Municipal em 1º discussão e votação.

O projeto basicamente estimula a posse responsável, recolhimento de animais abandonados, criação de abrigos, apoio à realização de campanhas de vacinação, incentivo a adoção, esterilização, eutanásia de animais que representam riscos de saúde publica e garantir o sepultamento ou cremação destes.

Clinicas veterinárias e ONG’s também poderão aderir a este programa, buscando junto com o poder publico e a população acabar com o problema de abandono de animais, retirando estes das ruas.

Acompanhando a votação os integrantes da Associação Defensora dos Animais (ADA), comemoraram a aprovação. Vilma Nascimento Nunes que na oportunidade representava a presidente da associação disse que o projeto é almejado a muito tempo, estando de acordo com o esperado pela ADA.

Após a aprovação em 2º votação e redação final o projeto seguirá para o prefeito para que seja sancionado. Posteriormente, a ADA pretende realizar trabalhos educativos, buscando a conscientização de todos os assuntos referentes aos animais domésticos.


Atualizada em: 27 / 10 / 2010 - 09:49

Fonte: http://www.patrocinioonline.com.br/